Juanpa Cadario: Soto 40 Mitsubishi Cup en Florianópolis. Mercenario 5 se pone lider del circuito anual

Soto 40 Mitsubishi Cup en Florianópolis. Mercenario 5 se pone lider del circuito anual


Foto copyright Hector Echebaster

Foto copyright Hector Echebaster

Foto copyright Hector Echebaster

Gracias al twitter del amigo Murillo Novaes que nos fue contando desde el agua los resultados de las tres regatas disputadas hoy en Floria. Les dejo los parciales con tres regatas, luego vendrá el reporte oficial y las fotos:

Fuente info S40 Brasil

Por: Mit Imprensa

Pajero conquista primeiro lugar na abertura da última etapa da Mitsubishi Sailing Cup – Release Oficial
Categoria: Mit. Sailing Cup em outubro 22, 2010

Veleiro confirma boa fase na competição, soma pontos importantes e volta a sonhar com título

Florianópolis, 22 de outubro de 2010 – Nesta sexta-feira foi dada a largada para a etapa final da Mitsubishi Sailing Cup – o primeiro campeonato exclusivo da classe S 40 -, que continua durante o final de semana na Praia de Jurerê, litoral norte de Florianópolis, e definirá o vencedor desta edição. As fortes rajadas de vento, com picos de até 19 nós, imprimiram um ritmo forte e possibilitaram a realização de três regatas logo no primeiro dia, contribuindo para disputas acirradas. Mantendo o já característico equilíbrio de forças entre as tripulações, o dia acabou consagrando o esforço do barco Pajero, de Eduardo de Souza Ramos, que se coloca novamente entre os candidatos ao título.

“A gente veio com muita garra e vontade de dar o máximo, pois não estávamos com tanta pressão como as equipes que vinham liderando. Nos preparamos muito para esta final chegando com três dias de antecedência e, além de treinar muito, conseguimos um bom acerto do mastro, que tem nos feito andar muito rápido nessas condições. Com esse resultado voltamos a sonhar com a conquista da competição”, explicou Sérgio Rocha, skipper da embarcação que contou com a participação do norte-americano, tático da America´s Cup, Dee Smith.

Quem também comemorou muito foi a tripulação do veleiro Mercenário 5 que somou pontos importantes e garantiu a segunda colocação do dia, assumindo a liderança da competição e tomando o lugar dos uruguaios do barco Negra. “Estamos muito contentes, pois nos mantemos o campeonato todo próximos da liderança e agora nosso esforço foi reconhecido. Durante as outras etapas perdemos pontos por questões adversas, mas agora tudo está indo bem, pois fomos coroados pela regularidade que mantivemos todo o campeonato”, afirmou o comandante, Luis Eduardo Silva.

Outra tripulação que não conseguiu esconder a vibração foi a do barco Mitsubishi/Gol, comandada pelo experiente velejador Torben Grael. Chegando na terceira colocação, os velejadores conseguiram ganhar uma posição na classificação geral e encostaram nos líderes, assumindo a segunda posição. Sinal de que os próximos dois dias serão de intensas disputas em busca da maior premiação da vela nacional. “Melhoramos uma posição e isso foi muito bom. O tempo estava excelente, mas na última regata do dia não largamos tão bem e o pessoal do M5 soube se aproveitar disso e cobriu a gente. Estamos vindo com uma média muito boa desde o início do campeonato e vamos tentar manter essa toada para conseguir a vitória”, afirmou Grael.

O vencedor da Mitsubishi Sailing Cup 2010 receberá a maior premiação já dada em uma competição de vela no Brasil, um veículo modelo Pajero Dakar 2011 no valor de R$ 155 mil. A próxima e última etapa da Mitsubishi Sailing Cup será em Florianópolis/SC, de 22 a 24 de outubro.

As provas continuam neste sábado e domingo, quando será conhecido o campeão geral do torneio que levará para casa o grande prêmio e o reconhecimento da vitória na primeira edição do campeonato.

1ra regata
1- Pajero
2- Mercenario
3- Mitsubishi
4- Celfin Capital
5- Ogum
6- Negra
7- Carioca
8- Cusi
9- Patagonia

2da regata
1- Mitsubishi
2- Pajero
3- Mercenario
4- Negra
5- Ogum
6- Patagonia
7- Cusi
8- Carioca
9- Celfin Capital

3ra regata
1- Pajero
2- Ogum
3- Mercenario
4- Celfin Capital
5- Negra
6- Mitsubishi
7- Cusi
8- Carioca
9- Patagonia

Posiciones parciales 4ta Etapa Florianópolis

1- Pajero 4
2- Mercenario 8
3- Mitsubishi 9
4- Ogum 12
5- Negra 15
6- Celfin Capital 17
7- Cusi 22
8- Carioca 23
9- Patagonia 24

Acumulado general del circuito con 18 regatas y 5 descartes(vale por una Mitsubishi Pajero Dakar 2011 !!!)

1- Mercenario 36 puntos
2- Mitsubishi 39
3- Negra 40
4- Pajero 42
5- Celfin Capital 44
6- Cusi 60
7- Carioca 70
8- Ogum 72
9- Patagonia 75