Juanpa Cadario: Soto 40 Mitsubishi Cup Florianópilis. Apasionante final mañana, todo se decide en una regata

Soto 40 Mitsubishi Cup Florianópilis. Apasionante final mañana, todo se decide en una regata


Foto copyright Hector Echebaster

Foto copyright Hector Echebaster

Foto copyright Hector Echebaster

Foto copyright Hector Echebaster

Foto copyright Hector Echebaster

Un final increíble mañana en Brasil para el circuito Mitsubishi Sailing Cup 2010 en Soto 40. Si las cuentas no me fallan la cosa es un match race entre Mercenario 5 y Negra ya que Mitsubishi no tiene chances de ganar porque el Merce tiene un 4to puesto como descarte y por lo tanto su peor opción de sumar mañana es 42, 38 + 4. Quedaría en uno menos que Torben si hipoteticamente gana mañana, 42 + 1= 43. Y el Negra que tiene los mismos puntos del Mercenario tiene la leve desventaja de tener un peor descarte entonces no podría salir peor que 4to si el Mercenario queda de 5to para atrás. El empate a puntos es a favor del Negra que tiene más cantidad de primeros puestos. Si me equivoqué me lo dicen, pero como no esta el informe oficial y estoy como loco porque tengo muchos buenos amigos en los dos barcos, me esta matando la ansiedad.
¡Que gane el mejor!, y que todo termine en paz... (hay muchos "polvorita" en los dos barcos)

JPC

Fuente info Soto 40 Brasil

Veleiro uruguaio recupera pontos importantes, volta a liderança e deixa para último dia a decisão.
Categoria: Mit. Sailing Cup em outubro 23, 2010

Florianópolis, 23 de outubro de 2010 – O penúltimo dia da Mitsubishi Sailing Cup, realizado no Iate Clube de Santa Carina na praia de Jurerê, em Florianópolis, foi de intensas disputas, como esperado. Os bons ventos norte/nordeste de até 15 nós chegaram com força neste sábado e o que se viu na água foram verdadeiros duelos em busca de pontos preciosos nesta reta final.

Terminado o dia, o grande vencedor foi o veleiro Negra, do comandante Nicolas Gonzalez, que se recuperou e retomou a liderança da competição, mostrando porque se manteve durante todas as etapas no primeiro lugar. “Ontem não tivemos um dia muito bom, acho que demoramos para nos acostumar com a raia. Depois da prova conversamos muito sobre o que podíamos melhorar e ajustamos as coisas para que voltássemos a velejar como antes”, afirmou o comandante, ciente da capacidade de sua equipe e demonstrando que na hora certa sabe se comportar com um bom líder: “Velejamos tranquilos como vínhamos fazendo e a diferença foi que retomamos a confiança para conseguir o resultado”, concluiu.

Com a segunda colocação do dia vieram os argentinos do Mercenário 5, confirmando a trajetória de regularidade, e a vaga para decidir o campeão da primeira Mitubishi Sailing Cup com os Uruguaios do Negra. “Hoje, apesar de nos mantermos em segundo lugar não tivemos muita sorte. Acabamos tendo muitos encontros com outros barcos a ficamos para trás na segunda regata. Mas amanhã, não importa o lugar que chegarmos, o importante é que consigamos estar à frente do Negra”, afirmou o comandante o comandante Luis Silva.

O espetáculo promovido nas águas catarinenses tem exigido o desenho de estratégias muito bem definidas e manobras arrojadas pelas tripulações. Foi assim que o Comandante Norberto Alvares do veleiro Patagonia , conseguiu chegar na terceira colocação deste sábado, conquistando a vitória da segunda regata do dia. “Florianópolis proporciona uma raia muito equilibrada que exige extrema perícia da tripulação. Como é uma raia aberta, com ventos muito constantes, os velejadores têm opções variadas, por isso assistimos uma intensa troca de direção das embarcações. Aqui realmente as melhores táticas e manobras das tripulações acabam determinando o vencedor”,

O domingo será de muita emoção e promete encerrar com chave de ouro a competição que já tem demonstrado como irá revolucionar a prática da vela no País.

O vencedor da Mitsubishi Sailing Cup 2010 receberá a maior premiação já dada em uma competição de vela no Brasil, um veículo modelo Pajero Dakar 2011 no valor de R$ 155 mil.

A última e decisiva regata ocorre neste domingo, quando será definido o campeão da primeira edição da competição.

(23/10) – Segundo dia de Regatas
4°Regata


1- Negra
2- Pajero
3- Celfin Capital
4- Mercenario
5- Mitsubishi
6- Patagonia
7- Cusi
8- Carioca
9- Ogum

5°Regata

1- Patagonia
2- Mercenario
3- Negra
4- Mitsubishi
5- Cusi
6- Celfin Capital
7- Pajero
8- Carioca
9- Ogum

Acumulado Mitsubishi Sailing Cup 2010 Soto 40 click acá