Juanpa Cadario: Equipo Crioula tendrá dos S40 en el 2012

Equipo Crioula tendrá dos S40 en el 2012


Fuente info Veleiros do Sul

S40: Crioula Team de ganha o segundo barco

Depois de fazer uma grande temporada no Brasil em 2010, para o próximo ano o Crioula Team promete ganhar a América do Sul. Um novo S40 foi adquirido pela equipe. O veleiro está sendo montado na Argentina e o trabalho tem o acompanhamento de Samuel Albrecht:

“Depois da última etapa da Mitsubishi Sailing Cup decidimos fazer um segundo barco para participar das disputas de S40 no Chile. Ele vai ficar lá e o outro manteremos no Brasil. O objetivo é prestigiar os chilenos, para que eles venham ao Brasil e participem também dos nossos campeonatos. E assim a gente também conhece a raia onde vai ser disputada o primeiro mundial de S40, em janeiro de 2013 (possivelmente em Algarrobo)”, conta o capitão da equipe.

A tripulação será a mesma, apenas se deslocará para correr os eventos em um dos dois barcos, no Chile ou no Brasil.

“A tripulação segue a mesma, estamos tratando uma clínica com um trimmer de America’s Cup para o início de 2012, antes do Circuito Rolex, buscando aperfeiçoar a tripulação para a temporada que certamente vai ser mais difícil que a de 2011”, diz Samuca.

O barco, que será o de número 29 da classe, fica pronto em novembro. Samuca conta que mais dois já foram vendidos pelo MBoats, estaleiro que produz o Soto 40, só nessa semana. Samuca prevê que o mundial de 2013 contará com 25 tripulações, com a participação europeia onde a classe vem crescendo bastante.

“A classe S40 está forte na Europa. Na Audi Med Cup, evento que começou neste ano com cinco barcos, contará com 11 tripulações. A ideia é que essas equipes europeias venham participar do mundial”, prevê.

O calendário de 2012 já está definido, afirma Samuca. “Em janeiro estaremos em Punta del Este no Circuito Rolex, em março e abril estaremos no Chile, em junho temos o início da Mitsubishi Sailing Cup, em julho corremos a Rolex Ilhabela Sailing Week, em agosto terá a segunda etapa da Mitsubishi Sailing Cup e em setembro temos as regatas em Buenos Aires. O circuito sul-americano vai ser composto pelas duas regatas do Chile, duas no Brasil e a disputa em Buenos Aires”, adianta o comandante do Crioula Team.