Juanpa Cadario: Una semana para la Mitsubishi Cup etapa 2 en Buzios, Brasil

Una semana para la Mitsubishi Cup etapa 2 en Buzios, Brasil

Foto copyright Matias Capizzano

Fuente info Murillo Novaes

Búzios sedia 2ª etapa da Mitsubishi Sailing Cup
Publicado em 04/08/2011 por MariPeccicacco

Após a abertura do campeonato em Ilhabela (SP), a segunda etapa da Mitsubishi Sailing Cup 2011 vai agitar as águas de Armação de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 14 de agosto
A competição, que está em sua segunda edição, reúne os melhores velejadores sul-americanos nas classes S40 E HPE 25. Entre os competidores estão os medalhistas olímpicos Torben Grael, Eduardo Penido e Javier Conte, além de velejadores que participaram de Olimpíadas e Jogos Pan-americanos têm na prateleira medalhas e títulos nas mais importantes competições mundiais, como Francesco Bruni, Gastão Brun, Guilhermo Parada, Mariano Cole Parada, Roberto Martins, Samuel Albrecht, Vince Brun e Eduardo Souza Ramos.
O veleiro Negra, da Argentina, vencedor da primeira etapa deste ano, em Ilhabela (SP), é um dos favoritos ao topo do pódio da Classe S40. Do lado brasileiro, entram na briga por medalhas, a tripulação do barco Crioula, vice-campeã da primeira etapa, além do veleiro Mitsubishi Gol, que tem o campeão olímpico Torben Grael como tático, e o Pajero, de Eduardo Souza Ramos. O chileno Pisco Sour, que ficou em terceiro lugar, também surge como favorito, já que tem em sua tripulação a estrela argentina Guille Parada como tático. O veleiro venceu na Semana de Vela de Ilhabela, disputada em julho. “Gosto muito de velejar em Búzios e a classe S40 se encaixa com perfeição nas condições de mar e de vento, normalmente fortes, por lá. Vai ser um espetáculo bonito de se ver e prazeroso de participar”, diz o multicampeão Torben Grael.
Idealizador das classes competidoras da Mitsubihi Sailing Cup, Eduardo Souza Ramos se diz satisfeito pelo sucesso da competição, que tomou forma no ano passado e reúne hoje os melhores velejadores sul-americanos e até alguns de nível mundial, como é o caso do norte-americano Dee Smith e do italiano Francesco Bruni. “É muito bom ver crescer e frutificar a ideia de lançar uma classe de veleiros monotipos de Oceano maiores, que pudesse dar mais velocidade e adrenalina à competição a vela”, conta Souza Ramos.
Para a etapa de Búzios, está prevista a realização de oito regatas para a Classe S40. A raia será montada nas proximidades do Iate Clube Armação de Búzios, na Praia dos Ossos.
Novidades para os fãs do Esporte

A cobertura desta segunda etapa ganhará novas formas de divulgação. As regatas poderão ser acompanhadas em tempo real pelo Twitter.

Para acompanhar, acesse: www.twitter.com/mitsailingcup e também pelo site www.mitsubishisailingcup.com.br, onde será possível ver textos, fotos e vídeos das regatas.
A Mitsubishi Sailing Cup 2011 é uma realização da Mitsubishi Motors do Brasil. Depois de Ilhabela e Búzios, a terceira e última etapa do circuito será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 1 e 4 de setembro, e consagrará os campeões de 2011.

Confira os resultados da primeira etapa da Mitsubishi Sailing Cup, realizada em Ilhabela(SP)

Classe S40

1) Negra (ARG) – 26 pontos perdidos
2) Crioula (BRA) – 44 pp
3) Pisco Sour – 44 pp
4) Patagonia (ARG) – 48 pp
5) Pajero (BRA) – 48 pp
6) Claro (CHI) – 49 pp
7) Mitsubishi Gol (BRA) – 55 pp
Celfin Capital (CHI) – 64 pp
9) Movistar (CHI) – 68 pp
10) Santander (CHI) – 69 pp
11) Carioca (BRA) – 72 pp
12) Mitsubishi Motors (CHI) – 73 pp
13) Noryema (CHI) – 89 pp
14) Loyal (BRA) – 98 pp

Classe HPE25
1) Match Point (BRA) – 16 pontos perdidos
2) Ginga (BRA) – 38 pp
3) Avantto 1 (BRA) – 39 pp
4) Atrevido (BRA) – 47 pp
5) Bixiga (BRA) – 48 pp
6) Azzuro (BRA) – 48 pp
7) Vuarnet (BRA) – 52 pp
Aventura (BRA) – 54pp
9) Max (BRA) – 55 pp
10) Repeteco 1 (BRA) – 79 pp
11) Black Jack (BRA) -80 pp
12) Cambada (BRA) – DNC – 91 pp
13) BSS (BRA) – 105 pp