Juanpa Cadario: Mitsubishi Cup Buzios día 3, Negra casi campeón, Pisco Sour segundo

Mitsubishi Cup Buzios día 3, Negra casi campeón, Pisco Sour segundo




Fuente info MSC

Notícias

13/08/2011
Com apenas uma regata para o fim da 2ª etapa, Negra amplia a liderança na Mitsubishi Sailing Cup

O terceiro dia da segunda etapa da Mitsubishi Sailing Cup 2011 aconteceu em condições clássicas na raia de Búzios. Céu sem nuvens, muito sol e bons ventos, de 8 a 12 nós, de este-nordeste, encantaram a todos que estiveram hoje no litoral leste fluminense.

Com três regatas corridas, completando sete de um total de oito, nas duas classes da copa, S40e HPE25, a tabela geral de classificação aponta dois virtuais campeões: o argentino-uruguaio 'Negra', na Classe S40 e o brasileiro 'Ginga', na Classe HPE25.

O 'Negra' fechou o dia com chave de ouro, vencendo a sétima prova e abrindo nove pontos do vice-líder, 'Pisco Sour', do Chile, que, com 32 pontos perdidos, está empatado com o terceiro colocado 'Patagonia' (error del reporte:, Pisco Sour esta segundo con 32 y Patagonia tercero con 32.2). O comandante do 'Patagonia', estava muito feliz com a volta a água e uma vitória hoje depois de passar o dia ontem consertando o barco quebrado após uma colisão. "Foi muito bom poder voltar a velejar e ganhar a primeira regata de hoje. Isso nos deu muita confiança e vamos para a regata final amanhã empatados com os vice-líderes, o que é muito bom", declarou o comandante Norberto Alvarez.

Outro que estava muito contente era Torben Grael que também venceu uma regata hoje. "Gosto muito da raia de Búzios que é sempre aberta, sem interferências de terra e muito parelha. Credito nossa vitória à boa largada. Em uma flotilha como essa, é preciso largar bem sempre", disse o maior atleta olímpico brasileiro e maior medalhista individual da vela planetária. O 'Mitsubishi/Gol' timoneado por seu filho, Marco Grael, está em quarto lugar geral com 39 pontos.

Com 12 barcos correndo - o chileno 'Celfin Capital' que quebrou ontem e ficou de fora do fim da etapa -, e com nove pontos de vantagem, o 'Negra' só perderá o título em Búzios se chegar nas últimas posições e seus rivais diretos conseguirem chegar entre os três primeiros na prova final.

HPE25 - A classe HPE25 tem uma das mais interessantes disputas da Mitsubishi Sailing Cup. Brigando sempre pela liderança estão os barcos 'Match Point' e 'Ginga'. O 'Match Point', de Hugo del Priore foi campeão em 2010 e também venceu a primeira etapa de 2011, mas desta feita é o 'Ginga' que está com a mão na taça. O barco do comandante Breno Chvaicer venceu duas regatas hoje e abriu 10 pontos de vantagem sobre o rival praticamente garantindo o título na flotilha de 13 barcos. "Hoje velejamos bem e abrimos uma boa vantagem de dez pontos para a regata final. Estamos confiantes", disse Breno.

Fato curioso é que o 'Match Point' que quebrara o mastro ontem conseguiu um mastro reserva que veio do Rio de Janeiro de caminhão e hoje já estava na raia novamente.

A regata final da segunda etapa da Mitsubishi Sailing Cup vai ter sua última regata amanhã a partir das 11h no Iate Clube Armação de Búzios. A cerimônia de premiação será realizada 30 após a chegada do último barco em terra.

Novidades para fãs do Esporte

As regatas poderão ser acompanhadas em tempo real pelo Twitter. Para acompanhar, acesse: www.twitter.com/mitsailingcup e também pelo site www.mitsubishisailingcup.com.br, onde será possível ver textos, fotos e vídeos das regatas.A regata é uma realização da Mitsubishi Motors do Brasil.

Resultados parciales 7 regatas corridas click acá