Juanpa Cadario: Semana de Ilhabela día 4, resultados parciales

Semana de Ilhabela día 4, resultados parciales


Foto copyright Rolex/Carlo Borlenghi

Fuente info regattanews

PATAGONIA SE MANTÉM, ATREVIDO E TOUCHE RETOMAM A DIANTEIRA

July 7, 2011

A quinta-feira de ventos moderados e céu encoberto foi boa para Loyal e Patagonia, na S40. O brasileiro venceu primeira regata do dia e subiu para 4º na classificação geral. O argentino, por sua vez, venceu a segunda e manteve-se como líder da classe.

Marcelo Massa, comandante do Loyal, comemora: “Nós velejamos muito bem. Fizemos um largada sensacional na primeira regata e, infelizmente, demos azar na segunda, quando poderíamos também ter vencido. Esses resultados uma hora iriam aparecer. Traçamos uma meta para essa semana, que era melhorar dia a dia, e é isso o que tem acontecendo”, destaca.

O Pisco Sour é outro que teve um bom dia, com dois terceiros lugares e firmando-se na segunda colocação da geral: “O vento não estava tão bom, mas conseguimos manter uma boa velejada nas duas regatas. Isso nos favoreceu na pontuação, com a regularidade”, comentou o comandante, Pablo Despotin.

HPE e ORC

O Atrevido, com Robert Scheidt a bordo, foi outro barco que voltou à liderança da Rolex Ilhabela Sailing Week nesta quinta. Ao fechar a primeira regata em quinto e vencer a segunda, o HPE soma 17 pontos perdidos. O campeão mundial falou sobre o dia: “A classe está muito disputada e isso dá chance para que tiver um bom dia subir na pontuação. Nós tivemos um bom dia, apesar das largadas ruins. Ainda precisamos treinar muito as manobras, mas estamos melhorando”, disse o Embaixador Rolex.

Bruno Prada corre de HPE na Rolex Ilhabela Sailing Week. Seu barco, o Max, assumiu a vice-liderança ao vencer a primeira regata e chegar em terceiro na segunda, saltando para 22 pontos perdidos.

Bruno Prada, companheiro Scheidt na Star, diz que ambos combinaram de ser competitivos dentro da raia: “Corremos sempre para ganhar Contudo, logo após ressalta: “Se bem que ganhar do patrão é complicado”, finaliza.

O Max tem a mesma pontuação do Bond Girl, que conquistou um terceiro e um oitavo.

O até então líder BSS não teve um bom dia. Com um sexto e um sétimo, caiu para a quarta colocação do campeonato. Contudo, seus 23 pontos perdidos lhe permitem pensar no tetra-campeonato da competição.

Amanhã será o dia decisivo para a classe, HPE, com as duas últimas regatas.

Pela ORC, as duas rodadas de hoje devolveram a liderança par ao Touché Super. Com um quinto e uma vitória (a terceira na Rolex Ilhabela Sailing Week 2011), o barco de Ernesto Breda aparece com 19 pontos perdidos.

Apenas um ponto atrás vem o Kiron, líder até ontem. O barco gaúcho venceu a primeira do dia mas caiu para décimo na segunda. Com o descarte, soma agora 20 pontos perdidos.

O San Chico/Gilette vem com regularidade e chegando. O barco catarinense não venceu nesta quinta, mas um segundo e um quinto lugares o deixou com 23 pontos perdidos, ainda com os líderes à vista.

Resultados parciales click acá