Juanpa Cadario: Soto 40 Mitsubishi Cup etapa 3 Ilhabela

Soto 40 Mitsubishi Cup etapa 3 Ilhabela




Fuente info S40 Brasil

Ilhabela recebe terceira etapa da Mitsubishi Sailing Cup
Categoria: Mit. Sailing Cup em setembro 29, 2010

Trazendo de volta os veleiros S 40 à cidade onde foi lançada a categoria, competição reúne embarcações da América do Sul nas águas de São Sebastião

São Paulo, 28 de setembro de 2010 – Pela segunda vez neste ano Ilhabela receberá os novos veleiros S 40. A terceira etapa da Mitsubishi Sailing Cup, primeiro campeonato exclusivo para esta classe, ocorre de 1º a 03 de outubro no Yacht Club da Ilhabela.

Na capital da vela serão nove embarcações disputando as seis regatas previstas desta classe que promete revolucionar a prática de vela no Brasil em linha com as novas tendências mundiais do esporte.

Referendada pelo iatista Torben Grael, o maior medalhista olímpico brasileiro de todos os tempos e que estará novamente no comando do Veleiro Mitsubishi/Gol durante a terceira etapa de Ilhabela, a S40 tem comprovado com a Mitsubishi Sailing Cup que realmente é uma classe muito disputada e divertida por permitir que tanto velejadores amadores quanto grandes nomes do esporte disputem palmo a palmo as regatas que tem surtido resultados surpreendentes.

Isso porque, além de disputada entre barcos exatamente iguais a classe inova ao acabar com o sistema de handicap, definindo como vencedor o barco que cruzar primeiro a linha de chegada. Outra novidade é a presença de um “juiz de água”, responsável pelo cumprimento das regras e que determina possíveis punições na hora, evitando recursos posteriores e aumentando a dinâmica das regatas.

A competição segue com o veleiro Negra, de tripulação uruguaia, na liderança e está ficando cada vez mais acirrada . Sinal de que fortes emoções são aguardadas para esta terceira etapa que precede a grande final na ilha de Florianópolis (SC). Além de Torben Grael, estarão no mar outros nomes importantes do esporte nacional como Alan Adler, Lars Grael e o idealizador do evento Eduardo de Souza Ramos, além dos comandantes e tripulações de Argentina, Chile e Uruguai.

Resultado Acumulado de todas as etapas: http://www.soto40.com.br/resultados/

Resultados extraoficiales primer regata extraidos del twitter de Murillo Novaes

Murillo Novaes
Final 1ª regata S40: CUSI, NEGRA, PAJERO, CARIOCA, CELFIN CAPITAL, MITSUBISHI, PATAGONIA, MERCENARIO