Juanpa Cadario: Soto 40. Mitsubishi Cup Angra dos Reis día 1

Soto 40. Mitsubishi Cup Angra dos Reis día 1



Vasco mira las velas y no seas figureti. Mal arranque del Negra en Brasil.


Patagonia lidera con Mercenario. En esta etapa de Brasil con Gabi Marino (caddie de mayor del Matador) al timón. A Cole le sentó muy bien la llegada de un "68" de pura cepa.

Fuente info S40 Brasil

Primeiro dia de Regatas Mitsubishi Sailing Cup – etapa Angra dos Reis
Categoria: Mit. Sailing Cup em setembro 5, 2010

O primeiro dia de regatas em Angra dos Reis começou com ventos medios e muito sol para os velejadores da Classe S40 que participam da Mitsubishi Sailing Cup.
Neste sábado foram realizadas 2 Regatas barla-sota com 2 milhas náuticas. Patagônia e Mercenário5 dividem empatados a 1º posição, seguido do S40 Magia/Mitsubishi em 3°.
Ao final do dia foi realizado um Almoço de Confraternização da Classe.

Muito sol marca abertura da segunda etapa da Mitsubishi Sailing Cup

Início da segunda etapa realizada em Angra dos Reis contou com apenas duas provas no primeiro dia e já apresentou resultados surprendentes

Angra dos Reis, 04 de setembro de 2010 – Debaixo de muito sol a Mitsubishi Sailing Cup coloriu as águas da bahia da Ilha Grande com a presença dos nove veleiros S40 que abriram as disputas da segunda etapa realizada em Angra dos Reis. Como não podia deixar de ser, as provas foram extremamente acirradas e trouxeram resultados surpreendentes que prometem alterar a classificação geral até o final da etapa.

A condição dos ventos, com média de 7 nós, garantiu a realização de apenas duas provas na abertura da etapa. E quem soube aproveitar melhor a chance foram as equipes estrangeiras, lideradas pelas embarcações argentinas Patagonia e Mercenário 5, que dividiram a primeira colocação com cinco pontos cada uma. “O dia de hoje foi realmente espetacular para nós. Sair ganhando a primeira prova do dia nos deu a possibilidade de nos mantermos líderes. Estamos navegando bem e muito preparados para o campeonato”, afirmou o comandante do Mercenario, Luis Silva.

Para Mariano Parada, que esteve a frente do veleiro Patagonia, sua tripulação foi trabalhando ponto a ponto e conseguiu tirar proveito da preparação que fizeram, pois desta vez chegaram um dia antes a Angra para treinar . “Foi um dia complicado no começo porque a condição de vento estava muito fraca. Mas conseguimos ganhar a segunda prova e é sempre bom começar como o pé direito, pois aumenta a nossa confiança e nos dá motivação para os próximos dias”, explicou o comandante.

O veleiro Mitsubishi /GOL , comandado pelo experiente velejador Torben Grael , conseguiu uma arrancada impressionante, chegando em segundo lugar na primeira prova do dia, o que lhes garantiu a terceira colocação geral até agora. “O legal da S40 é que quem chega primeiro é o vencedor, como nas regatas de barcos olímpicos. E isso é mais divertido. Acredito que essa classe vem para profissionalizar ainda mais a prática da vela no Brasil”, comentou o velejador.

Com esse resultado, a competição começa a ficar mais apertada, pois várias equipes vêm pontuando bem e se aproximando do barco Negra, que se mantém na liderança, apesar de não ter conseguido a mesma sorte da primeira etapa, realizada na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com Eduardo de Souza Ramos, idealizador da competição, o objetivo de conseguir estabelecer uma classe mais competitiva com os monotipos de oceano tem dado o resultado esperado e muita satisfação, tamanho o sucesso que tem sido. “O dia estava lindo, sem nenhuma nuvem no céu e a regata muito bem montada. Acho que é um privilégio poder participar desta competição”, orgulha-se o velejador.

Premiação :O vencedor do campeonato Mitsubishi Sailing Cup 2010 recebera a maior premiação já realizada em uma competição de vela nacional e internacional, um veículo modelo Pajero Dakar 2011. A cada etapa os três primeiros colocados a tripulação e comandante recebem troféus e medalhas

NR: ¡Al fin alguien que se acuerda de los tripulantes en las clases de barcos grandes!. Parece un detalle menor pero llegar a casa con una medalla cuando ganaste no es lo mismo que llegar sin nada, sobretodo para los que amamos este deporte y seguimos disfrutando de él como si estuviesemos todavia arriba del optimist (aunque muchos lo hagamos inclusive en forma profesional).
En definitiva es para los organizadores sólo tener ganas de hacerlo, el dinero no es excusa, y no nos olvidemos que en un barco grande, la clave del triunfo es el perfecto funcionamiento de la tripulación, y eso hay que premiarlo como corresponde.

JPC


Resultados parciales completos click acá