Juanpa Cadario: Semana de Ilhabela, día 3

Semana de Ilhabela, día 3


Foto copyright Matias Capizzano
Asi da gusto navegar, con alegria !!

Gerardo "el loco" Re al timón del mitico Matrero que por supuesto va ganando en su clase

Jordan, proel del S40 Patagonia preparando la escota para trabuchar

Vasco Arrondo trimando en el S40 Negra, inoxidable.

Bien Pocho, esta foto se le escapó al gran Carlo !!

Foto copyright Matias Capizzano

Foto copyright Matias Capizzano

Foto copyright Matias Capizzano
La garza Queirel y su troupe platense presente en Brasil

Fuente info RISW

21 de julho de 2010 - 20h49
Ainda é cedo para apontar favoritos

Os veleiros cumpriram a primeira regata do dia sob vento variando entre oito e 10 nós

Um dia verdadeiramente ensolarado levou os cerca de 150 barcos logo cedo para a raia. Perto de 12h30, após as tradicionais manobras à procura pela melhor posição de largada, os primeiros a saírem foram os S40, que dispararam lado a lado, como que sincronizados.

Os veleiros cumpriram a primeira regata do dia sob vento variando entre oito e 10 nós. Na prova da tarde, os barcos cruzaram a linha de chegada com um sol mais modesto e ventos de 14 nós, o que “trouxe os barcos para casa” mais rapidamente.

Desempenhos - Ainda que não tenha chegado entre os três primeiros na segunda regata do dia da Rolex Ilhabela Sailing Week, o S40 Pajero, de Eduardo Souza Ramos, abriu vantagem no acumulado. Isso por conta da vitória na regata da manhã, o que lhe garantiu 5 pontos perdidos (PP) até agora.

À tarde, Torben Grael conquistou sua primeira vitória com o Mitsubishi Magia 5 e assumiu a segunda colocação no acumulado, com 12PP – já havia chegado em 3º na manhã. Ele tem a mesma pontuação que o argentino Cusi 5, que hoje conquistou apenas um segundo lugar na regata de encerramento do dia.

Ainda no acumulado da S40, o uruguaio Negra e o argentino Mercenário 5 estão com 14 pontos perdidos, com o primeiro levando vantagem no critério de desempate.

Pela ORC Internacional 500, Ernesto Breda venceu mais uma regata com seu Gol/Touchè Super pela manhã, seguido por Loyal/Carmim e Itaú, respectivamente. À tarde, o pódio se repetiu, mas as ordens se inverteram: à frente chegou o Itaú, com Gol/Touchè Super em segundo e Loyal/Carmim, de Marcelo Massa.

Com os resultados do dia, o acumulado, após cinco regatas, mostra o Gol/Touchè Super com 6PP, seguido pelo Itaú, de Cristobal Lira, com 10PP, e Loyal/Carmim, com 11PP – mesma pontuação do Neptunus Express, que perde nos critérios de desempate.

Na ORCi 600, o SanChico 2 venceu a primeira do dia, seguido pelo Zeus. Absoluto fechou o pódio da manhã. Na prova seguinte, Zeus deu o troco e superou o SanChico 2, em segundo. Absoluto repetiu seu resultado e fechou em terceiro.

O acumulado da classe traz Zeus, de Inácio Vandressen, com 7 pontos perdidos. Em segundo está o SanChico 2, de Francisco Freitas, com 9PP, mesma pontuação do Ventaneiro, que perde no critério de desempate. Os dois terceiros lugares do dia para o Absoluto lhe valeram uma recuperação, ao que agora o barco ocupa a quarta colocação no acumulado, com 13PP.

As duas regatas pela classe ORC Club 600 de hoje foram vencidas pelo Matrero, de Toribio de Achaval. Miragem, de Paulo Roberto Freire, também repetiu sua posição nas duas regatas, chegando em segundo. Ângela Star de manhã e Vizcaya à tarde fecháram os pódios.

O acumulado da classe apresenta o Matrero liderando com 7PP, seguido do Vizcaya, com 10PP. Ângela Star e Viva vêm em seguida, com 15PP e 17PP, respectivamente.

O Katana repetiu o desempenho do Matrero e conquistou as duas regatas do dia na Classe ORCc 670. Best Fellow e Kiron concluíram o pódio da manhã. Kiron novamente e Samurai Ni fecharam os três primeiros da tarde.

Estes resultados mantêm o Katana como líder da classe, com 5 pontos perdidos. O barco de Fábio Filippon é seguido pelo Best Fellow, de Leonardo de Boni, com 10P e Samurai Ni, de Marins Alves de Camargo Neto, com 17PP. Com um bom dia, o Kiron, de Leonardo Cal, acumula 19PP, na quarta colocação

Resultados parciales todas las clases click acá