Juanpa Cadario: El Catarinense Matheus Dellagnelo, campeón sudamericano Laser radial. Cecilia Carranza Saroli de Argentina gana en femenino

El Catarinense Matheus Dellagnelo, campeón sudamericano Laser radial. Cecilia Carranza Saroli de Argentina gana en femenino







Fuente info ICSC

09/03/2010
Matheus Dellagnelo é campeão centro sul-americano de Laser Radial

O catarinense Matheus Dellagnelo aproveitou muito bem os fortes ventos que sopraram hoje (terça-feira) de nordeste na raia de Jurerê, fechou as últimas três regatas em segundo, primeiro e terceiro e é o novo campeão centro sul-americano de Laser Radial. “Achei que seria mais fácil, mas o peruano (Alexander Zimmermann) me deu o maior trabalho, correndo grudado o tempo inteiro”, conta o vencedor, representante do Clube, organizador do Centro Sul-americano de Laser 2010, que amanhã começa para velejadores de Standard e 4.7, com a presença do medalhista olímpico Robert Scheidt.

O vice-campeão Alexander teve um excelente último dia, saltando da sexta posição de domingo (ontem, segunda-feira, não houve regatas) para a segunda colocação. O carioca Lucas Mesquita terminou em terceiro lugar e o campeão brasileiro de Radial, paulista Stefano Mazzaferro, em quarto. A recuperação do campeão Mundial Master, o também paulista Carlos Eduardo Wanderley, foi surpreendente, subindo da 20a para a quinta posição.

A argentina Cecilia Carranza Saroli teve um excelente desempenho ao longo de todo o Centro Sul-americano, aparecendo sempre em primeiro entre as mulheres, e terminando como campeã e sexta colocada no geral. A peruana Paloma Schmidt é a vice (18o no geral) e a também argentina Maria Paula Salerno ficou em terceiro (20o no geral). Já a capixaba Odile Ginaid foi a melhor colocada entre as brasileiras, na quinta posição (28o no geral). Com a quebra de seu barco no domingo, a catarinense Maria Cristina Boabaid, que seguia entre as favoritas ao título, amargou a 54a posição entre os 78 velejadores de Radial que movimentaram a raia de Jurerê de sábado até hoje.

A partir de amanhã, o velejador Robert Scheidt, quatro vezes medalhista olímpico e oito vezes campeão mundial de Laser, disputará as regatas de Standard com nomes como o do também olímpico Bruno Fontes, catarinense que é campeão brasileiro, Julio Alsogaray e Diego Romero, duas das principais feras mundiais de Laser. A primeira de três regatas de amanhã começa às 13 horas. “O campeonato coincidiu com uma lacuna na minha agenda e por isso vim participar com o maior prazer, mas sem compromisso algum de ganhar”, fala Scheidt.

O Centro Sul-americano de Laser conta com patrocínio da Vivo Empresas/DB Telecom e com apoios do Floripa Shopping, da Revista Velejar, NOB, VIF, Racing Sail, Ocean Blue e Marinha do Brasil.


Confira os primeiros colocados da Laser Radial

1o – Matheus Dellagnelo (SC-Brasil)
2o – Alexander Zimmermann (Peru)
3o – Lucas Mesquita (RJ-Brasil)
4o – Stefano Mazaferro (SP-Brasil)
5o – Carlos Eduardo Wanderley (SP-Brasil)
6o – Cecilia Carranza Saroli (Argentina)
7o – Edgar Diminich (Equador)
8o – Guilherme Cybis Pereira (SC-Brasil)
9o – Henrique de Vasconcellos Back (SC-Brasil)
10o – Jonathan Martinetti (Equador)
11o – Juan Ignacio Biava (Argentina)
12o – Alex Ramos Veeren (SC-Brasil)
13o – Servio Tulio Cipriani Andrade (DF-Brasil)
14o – Pedro Matos Castro (RJ-Brasil)
15o – Henrique Dias (RS-Brasil)

Resultados finales completos click acá