




Fuente info ICSC
09/03/2010
Matheus Dellagnelo é campeão centro sul-americano de Laser Radial
O catarinense Matheus Dellagnelo aproveitou muito bem os fortes ventos que sopraram hoje (terça-feira) de nordeste na raia de Jurerê, fechou as últimas três regatas em segundo, primeiro e terceiro e é o novo campeão centro sul-americano de Laser Radial. “Achei que seria mais fácil, mas o peruano (Alexander Zimmermann) me deu o maior trabalho, correndo grudado o tempo inteiro”, conta o vencedor, representante do Clube, organizador do Centro Sul-americano de Laser 2010, que amanhã começa para velejadores de Standard e 4.7, com a presença do medalhista olímpico Robert Scheidt.
O vice-campeão Alexander teve um excelente último dia, saltando da sexta posição de domingo (ontem, segunda-feira, não houve regatas) para a segunda colocação. O carioca Lucas Mesquita terminou em terceiro lugar e o campeão brasileiro de Radial, paulista Stefano Mazzaferro, em quarto. A recuperação do campeão Mundial Master, o também paulista Carlos Eduardo Wanderley, foi surpreendente, subindo da 20a para a quinta posição.
A argentina Cecilia Carranza Saroli teve um excelente desempenho ao longo de todo o Centro Sul-americano, aparecendo sempre em primeiro entre as mulheres, e terminando como campeã e sexta colocada no geral. A peruana Paloma Schmidt é a vice (18o no geral) e a também argentina Maria Paula Salerno ficou em terceiro (20o no geral). Já a capixaba Odile Ginaid foi a melhor colocada entre as brasileiras, na quinta posição (28o no geral). Com a quebra de seu barco no domingo, a catarinense Maria Cristina Boabaid, que seguia entre as favoritas ao título, amargou a 54a posição entre os 78 velejadores de Radial que movimentaram a raia de Jurerê de sábado até hoje.
A partir de amanhã, o velejador Robert Scheidt, quatro vezes medalhista olímpico e oito vezes campeão mundial de Laser, disputará as regatas de Standard com nomes como o do também olímpico Bruno Fontes, catarinense que é campeão brasileiro, Julio Alsogaray e Diego Romero, duas das principais feras mundiais de Laser. A primeira de três regatas de amanhã começa às 13 horas. “O campeonato coincidiu com uma lacuna na minha agenda e por isso vim participar com o maior prazer, mas sem compromisso algum de ganhar”, fala Scheidt.
O Centro Sul-americano de Laser conta com patrocínio da Vivo Empresas/DB Telecom e com apoios do Floripa Shopping, da Revista Velejar, NOB, VIF, Racing Sail, Ocean Blue e Marinha do Brasil.
Confira os primeiros colocados da Laser Radial
1o – Matheus Dellagnelo (SC-Brasil)
2o – Alexander Zimmermann (Peru)
3o – Lucas Mesquita (RJ-Brasil)
4o – Stefano Mazaferro (SP-Brasil)
5o – Carlos Eduardo Wanderley (SP-Brasil)
6o – Cecilia Carranza Saroli (Argentina)
7o – Edgar Diminich (Equador)
8o – Guilherme Cybis Pereira (SC-Brasil)
9o – Henrique de Vasconcellos Back (SC-Brasil)
10o – Jonathan Martinetti (Equador)
11o – Juan Ignacio Biava (Argentina)
12o – Alex Ramos Veeren (SC-Brasil)
13o – Servio Tulio Cipriani Andrade (DF-Brasil)
14o – Pedro Matos Castro (RJ-Brasil)
15o – Henrique Dias (RS-Brasil)
Resultados finales completos click acá